Cleider "Fazer esculturas é bem mais que uma profissão, fazer imagens se transformarem em formas reais é expressar sentimentos"...

Impressos

3107021816gfO artista plástico Cleider de Souza, confeccionou o busto em bronze do coronel Joaquim Lucio, que foi inaugurado pelo prefeito Iris Rezende na praça Joaquim Lucio, na comemoração dos 199 anos do bairro de campinas.

 

 

 

 
31071232490013Certificado de participação do projeto terça cultural de Assembleia Legislativa de Goias.

 

 

 

 

 

 

06091999Nota do jornal opopular de 6 de março de 1999 -“Mulher- Na justiça Federal, as 17 horas, a professora lúcilia Rincon fará palestra sobre o tema Mulher e Violencia, seguida de recepção social e inauguração da exposição de esculturas femininas dos alunos do professor Cleider de Souza, autor da escultura que ilustra esta seção”.

 

 

 

0009Este ai é o artista plastico e professor Cleider de Souza, que vai coordenar a mostra de esculturas de seus alunos no saguão da Assembleia Legislativa, a partir de terça-feira. Fica em cartaz até sexta.

 

 

 

 

 

 

 

certCertificado de participação no 5 prémio BEG DE LITERATURA E ARTES PLÁSTICAS na modalidade de Escultura.

 

 

 

 

 

notartesNota do jornal sem fronteira “O senhor das Artes”.

 

 

 

 

 

 

 

 

081999Nota do Jornal Opopular de 8 março de 1999 – Esculturas de formas femininas “Uma exposição de esculturas do artista plástico e professor Cleider de Souza e vários de seus alunos será inaugurada hoje, na justiça Federal, às 18 horas, como parte das homenagens ao dia Internacional da Mulher. A mostra vai ser precedida da palestra Mulher e Violência, proferida pela professora Lucia Rincon, da Universidade Católica de Goiás. Os tres trabalhos que Cleider de Souza vai expor tem a figura feminina como foco Central. Os demais participantes também têm imagens femininas como tema de seus trabalhos, com exceção da artista plastica Vera Ribeiro, que é santeira. Ao todo”.

 

 

 

 

012992A arte de Goiás é apreciada em vários lugares do mundo, isto se deve à qualidade de nossos artistas que expõem a nossa cultura na vitrine da Mundial.

Todos os direitos reservadoa a Escultura Cleider 2016. proibido a reprodução total ou parcial deste website.